Skip to content

Minha Opinião

27/03/2010

As mãos vazias de nosso grande chargista

Acontece com as melhores famílias e até com os grandes artistas. Desta vez, aconteceu com Chico Caruso, um ícone entre os chargistas brasileiros. Se há alguma unanimidade planetária hoje, ela diz respeito ao crescente prestigio internacional do Brasil, um emergente que estreia como protagonista na cena mundial. E estreia bem: líder incontestado na América do Sul, o País tem confrontado com sucesso a decadente política hegemônica dos Estados Unidos na América Latina. Além disso, ninguém ignora a crescente influência positiva do Brasil na África e no Oriente Médio.

Como comprovação inquestionável destes fatos, o presidente Lula foi eleito o Estadista Global do ano em 2009 e é frequentemente citado pela mídia mundial como “Profeta do Diálogo”. Onde estão as mãos abanando do presidente e do Itamaraty? Lapsos e falta de inspiração acontecem com os melhores chargistas. Esperemos que seja só isso. Seria um desastre se o nosso grande Caruso tivesse sido contaminado pelo anti-jornalismo criminoso de O Globo.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 02/04/2010 3:29 pm

    Chico,
    seu xará, o Caruso, como boa parte da grande imprensa não aceita que um nordestino pobre e sem instrução faça mais que toda a elite bem nascida que saqueou o país por séculos. Não deixo de fazer minhas críticas ao governo- qualquer governo tem de ser questionado- agora nunca vi uma campanha difamatória e preconceituosa tão grande quanto a feita contra o governo Lula. Todo cuidado é pouco, as viúvas da ditadura saíram do luto e investem em novo golpe. Hoje não têm força para tal, mas é bom não bobear com essa gente.
    Abraço!

  2. 06/04/2010 1:24 am

    Chico,
    depois do Chico, o Caruso, foi a vez do grande Zuenir Ventura tentar justificar a baixaria do BBB em sua última coluna no Globo. Fiz até um post sobre o assuntohttp://zatonio.blogspot.com/2010/04/zuenir-e-o-bbb.html Se quiser dar uma olhada, será uma honra. Abraço!

  3. robertocarlosrangel permalink
    06/04/2010 2:17 pm

    Observação no mínimo lúcida, Chico. Chego a pensar que a parcela(maior) sábia do POVO percebe na hora esse ranço anti-NE, anti-povão, Anti-morro, e por aí vai. Talvez o mesmo viés pelo qual Asa Branca, de Luiz Gonzaga, enquanto música, tenha sido a primeira, lá um dia desses… Assim, ficamos assistindo o empobrecimento do debate político tão desacreditado, pelo que se vê na atualidade da mídia…
    Não obstante, um olho na missa e outro no padre! Particularmente, gostaria que o Governo Lula conseguisse internamente o mesmo grau de evolução que obteve na política externa. Culpa dele, não! Culpa do partido(PT) e da cultura partidária BR, sim!… Então, como você disse bem, “todos somos passíveis de erro”…

  4. Rosângela Façanha permalink
    18/05/2010 2:05 pm

    Sublime! A vida imita a arte: Marina Silva, quem diria, encontrou um companheiro d dois bilhões de dólares. “Postado no Blog em epígrafe”.

    Bom dia Sr. Barreira, seguem minhas considerações:

    Imaginem senhores(as) como a indústria de cosméticos cresceu no Brasil, 2° no ranking mundial que mais consome cosméticos,meu Brasil, país que fiscaliza pouco. Nada pessoal, cosmético é minha ferramenta de trabalho,sou uma Esteticista Tecnóloga. Pois bem, a industria supra citada enriqueceu sim, pois suas TRABALHADORAS/VENDEDORAS, que em sua maioria e ou totalidade são mulheres, desconhecem seus direitos trabalhistas, caminham nas ruas de porta em porta, claro com um marketing lindo na TV, assim dá um ton chic a venda. Fala sério! este senhor precisa arrumar sua casa, dar bom exemplo, não só de ganhar dinheiro, mas de cumprir obrigações trabalhistas com suas vendedoras por todo o Brasil. Estamos de olho em tudo, ser Vice-presidente é coisa séria, não apenas faturar 2 bilhôes de doláres. Na ausência da Presidência ele assume. Nada contra uma bela gestão comercial, parabenizo sua eficiência Adm., “MAS GOVERNAR” é outro papo.Avança meu Brasil!!! com o meu país não quero negócio e, sim democracia, justiça social e verdade.

    Saudações Socialistas

    Rosângela Façanha

  5. Magda permalink
    01/05/2011 8:17 pm

    eu estou simplesmente maravilhada com tudo que eu li, acredito que comecei a entender muitas coisas(caiu a ficha) estou muito feliz podem ter certeza nunca é tarde para começar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: