Skip to content

Opiniões sobre o blog

L. CavalcantiDe Cammy
(sobre  alianças  no segundo turno)
Enviada em 05-10-10)

Sobre possíveis alianças (Perolas & Pílulas), o Aécio tem uma tremenda força política em MG e acredito que isso não se restrinja ao âmbito estadual. Uma possível aliança com Serra seria estratégica e alavancaria muitos votos para o candidato tucano (isso ao meu ver)…

Lula estava muito convicto da vitória de dona Dilma logo no primeiro turno, e pelo visto, vai ter que trabalhar bastante para que ela realmente consiga a tão almejada presidência. A essa altura, não vejo claramente a quem Marina Silva apoiaria (ela ainda precisa de mais alguns dias para “pensar”).

E vamos nos preparando para uma política de conchavos nessa reta final!

Sds,

Rosana
Enviada em 08-06-10
(Sobre a Pátria Grande)

Olá. Grande blog.
Já o havia  visitado antes.
A grande mídia oligarca tem ódio do Lula porque é um mestiço, não tem curso superior e é um legitimo representante da classe menos favorecida. Os   ‘donos da mídia’ não  conseguem ser imparciais. É patente aos olhos como todos são pró Serra. É  um direito deles, claro, mas desde que não usem isso para falacias e métodos rasteiros …
Beijos no coração!

Soldadonofront
Enviada em 06-06-10
( sobre a Pátria Grande)

Muito bom comandante Francisco Barreira,
Pena que já não se façam jornalistas como antigamente.
!!@v@nte!!

Murilo Cavalcanti
Enviada em 06-06-10
(sobre o desabafo dos professores)

É lamentável mesmo. A democratização da educação pública que deveria atender com ensino de qualidade, resume a um ensino de quantidade. Interessa apenas, quantos alunos estão matriculados. E sem aprendizagem satisfatória, vão rolando séries acima e chega-se ao Ensino médio sem o básico; sem a alfabetização social (termo que designo a inserção do aluno à sua sociedade, e não somente de conhecimentos acadêmicos).
Verdade que a educação no Brasil avançou muito nos últimos anos “lulistas”, mas falta muito. temos um crescimento filosófico em que saímos do inerte para o cinético…embora esse cinético apresente baixo rendimento, ou seja, sua dinâmica é insatisfatória. Mas podemos criar meios que reduzam atritos e aumentem a eficiência do sistema.
Nós temos capacidade para mudarmos essa realidade. Isso já ocorreu na economia, com a retomada do investimento e o impulso ao desenvolvimento socioeconomico. A educação terá recursos suficientes para promover essa doce revolução, basta que continuemos no ritmo de transformações da essência da promoção social.

Tania R. Guimarães
Enviada em 05-06-10
(sobre a Pátria Grande)

Belíssimo projeto que merece toda atenção e carinho.
Como participar vivendo em Nova Iorque?

Laurita Lemes
Enviada em 30-05-10
(sobre o desabavo dos professores paulistas)

Professora Maria A. de Paula Rempel,

gostaria de dizer-lhe que não só os professores paulistas sofrem com o governo PSDB. Também Aécio e governos anteriores não querem qualidade. Trabalham com números;por isso, promoção automática no Ensino Público em MG tb.
Concordo com tudo o que escreveu e afirmo que os professores brasileiros deveriam fazer um movimento único. Precisamos nos unir em um grande encontro, talvez sem a interferência do sindicato.
Abraços,
             Laurita

Maria A de Paula Rempel
Enviada em 26-05-10

Olá Chico! Parabéns pelo Blog. Muito bom. Entro sempre aqui, mas nunca deixei recado. Mas…elogiar as coisas boas do nosso país é preciso. Elogiar um jornalista sério como vc é uma obrigação. Vc escreve de uma maneira clara, objetiva e esclarecedora ao leitor. Além de ter uma visão ímpar sobre o jogo político, informando ao leitor tudo que ele precisa para entender a realidade política atual.
Parabéns pelo excelente jornalismo e profissionalismo.
Abraços

Rodrigo Panchiniak
Enviada em 25-05-10

Também achei muito estranha a notícia sobre a carta do Obama para o Lula.
Mas considere que o Obama não goza de muita popularidade entre a direita, e que a direita americana não é como a “direita” brasileira. Ouça a rádio WABC, de Nova York, para ter um exemplo.
Tenho a impressão de que a Hillary desempenha o papel do agente mau, para que o Obama possa desempenhar o do agente bom. Não é uma questão de forças ocultas.
É muito simplista achar que um governo nasce exclusivamente da vontade do presidente. Ocorre um somatório de forças. Tenha certeza de que quando/se os EUA invadirem o Irã, isto não será completamente contrário aos interesses do Obama.

A participação dos emergente é muito legal, mas já pensou se isto, a médio prazo, causar um racha no conselho de segurança? Lembre que a velha ONU não foi feita para dar voz aos pobres, como gostariam os pobres, mas para evitar a terceira guerra.

Abração!

 
Rosângela Façanha
Enviada em  18-05-10

Sublime! A vida imita a arte: Marina Silva, quem diria, encontrou um companheiro d dois bilhões de dólares. “Postado no Blog em epígrafe”.

Bom dia Sr. Barreira, seguem minhas considerações:

Imaginem senhores(as) como a indústria de cosméticos cresceu no Brasil, 2° no ranking mundial que mais consome cosméticos,meu Brasil, país que fiscaliza pouco. Nada pessoal, cosmético é minha ferramenta de trabalho,sou uma Esteticista Tecnóloga. Pois bem, a industria supra citada enriqueceu sim, pois suas TRABALHADORAS/VENDEDORAS, que em sua maioria e ou totalidade são mulheres, desconhecem seus direitos trabalhistas, caminham nas ruas de porta em porta, claro com um marketing lindo na TV, assim dá um ton chic a venda. Fala sério! este senhor precisa arrumar sua casa, dar bom exemplo, não só de ganhar dinheiro, mas de cumprir obrigações trabalhistas com suas vendedoras por todo o Brasil. Estamos de olho em tudo, ser Vice-presidente é coisa séria, não apenas faturar 2 bilhões de dólares. Na ausência da Presidência ele assume. Nada contra uma bela gestão comercial, parabenizo sua eficiência Adm., “MAS GOVERNAR” é outro papo. Avança meu Brasil!!! Com o meu país não quero negócio e, sim democracia, justiça social e verdade.

Saudações Socialistas

 
Ed Garcia
Enviada em 05-05-10

Muito elucidativa sua reflexão O Impasse Ecológico.
Sou Matemático, e entendo um pouquinho de economia.
Tenho certeza q as premissas econômicas que nos são “vendidas” estão equivocadas.
Podem funcionar para quem é dono do dinheiro. Até quando?
Estou seguro que estas perturbações estão relacionadas com emissão desenfreada de moeda.
O conceito de Lastro mudou. É preciso redefiní-lo. Estão emitindo moeda sem lastro.
Para quem pode emitir moeda, parece ótimo. Até quando?
Vc me deu algumas idéias aqui e vou explorá-las.
Pq o dinheiro q Grécia emprestou desintegrou?
Não teve ROI, talvez nem tudo foi investido, o que foi investido foi mal investido, ou foi gasto com futilidades, ou ainda teve muito desvio de finalidade.
Enfim, não gerou lucro para pagar a dívida. O DINHEIRO SUMIU!
Para sua reflexão deixo este artigo.

A MAIOR FRAUDE DA HISTÓRIA
http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/fraudegananciaeusura.html

Obrigado,
edgaarcia@gmail.com

Mauro Miranda
 Enviada em 03-050-10
(sobre a Pátria Grande)

Sr. Francisco,
Já lhe enviei duas mensagens solicitando a retirada do meu e-mail da sua lista de distribuição (meu e-mail foi incluído sem minha autorização, a propósito) . Faço-o agora novamente, desta vez em público, na esperança de ser atendido. Suas análises tendenciosas e de cunho panfletário não me interessam, e suas “idéias” não são novas — são apenas um requentamento de idéias antigas e ultrapassadas, de uma “esquerda” que há muito deixou de existir. Sua defesa de tiranóides como Hugo Chavez, um homem que pretende se perpetuar no poder, me causa embrulho no estômago, de modo que lhe rogo a aplicação imediata do remédio para esse mal — a retirada do meu e-mail de sua lista.
Agradeço antecipadamente e espero ter meu desejo atendido desta vez.
 

Samuel Antonio da Silva
Enviada em 18-04-10
(sobre Sexo & Comércio)

Recomendo a leitura da psiquiatra Regina Navarro Lins- Cama na Varanda… Faz um relato histórico da sexualidade humana desde o período neolítico, e nos faz compreender com o sistema nos faz homens e mulheres alienados.

Luca Martins
Enviada em 17-04-10
(sobre o Cristão Socialista)

Todo cristão deveria ser “socialista”, se vc observar o livro dos Atos dos Apóstolos no NT, a igreja começa “socialista”. O problema é que os sentidos migram, as intenções e as letras envelhecem e morrem. Como o evangelho, as experiências socialistas mostram tb isso. Só a dependência contínua da VIDA, do Verbo Vivo e Ressureto, pode manter a revolução, o viço, a transformação em processo…

Roberto Locatelli
Enviada em 16-04-10
(sobre sexo e comércio)

Sensacional!! Precisamos de mais pessoas lúcidas assim no Brasil!!

Angeline Coimbra
Enviada em 13-04-10
(sobre Cantoras do Rádio)

 Parabéns pela nova coluna do blog! Excelente! São muitos talentos que o Brasil tem para mostrar.

Deputado Átila Nunes
Enviada em 12-04-10
(sobre o Ronco Getulista das Ruas)

Francisco
Muuuito bom!
Parabéns!

CarlosRobson
Enviada em 12-04-10
(sobre o Cristão Socialista)

Valeu Francisco!
Belíssimo trabalho o seu…
Obrigado!

Roberto Carlos Rangel
Enviada em 10-04-10

 Quanto à “Opinião pública de quem, Cara Pálida?” – Chego a pensar que Tucanos e demais debista e tetistas, já cientes da pauleira que terão que enfrentar, diante de uma espécie de derrota anunciada, terão que lançar mão da vulgaridade e da baixaria contra o adversário maior que é quem deixa o governo e não o(a) que quer entrar. O Lulismo, que já cansa a todos, precisa apenas cuidar de aparar arestas e farpas levantadas a rebite no show incoveniente e horrível que terá luz na mídia enlouquecida. Assim fica fácil perder e ganhar. Ruim mesmo é para o nosso povo, carente de ideias e atitudes que possam fazer a diferença. Me perdoem os possíveis entusiastas de plantão dos bons ventos momentâneos, mas, nossa Educação – por exemplo – não saiu do canto. Uma pena, Sr Lula. Depois de FHC agora foi o senhor quem perdeu uma ótima oportunidade…, se é que me entendem…
Blog: http://robertocarloscosta.wordpress.com

Fabio de Oliveira
Enviada em 07-04-10
(sobre Cantoras do Rádio)

Excelente idéia. Vou acompanhar. Espero que novos talentos da nossa música também tenham essa oportunidade.

Robeto Carlos Rangel
Enviada em 05-04-10
(sobre charge de Chico Caruso)

Observação no mínimo lúcida, Chico. Chego a pensar que a parcela(maior) sábia do POVO percebe na hora esse ranço anti-NE, anti-povão, Anti-morro, e por aí vai. Talvez o mesmo viés pelo qual Asa Branca, de Luiz Gonzaga, enquanto música, tenha sido a primeira, lá um dia desses… Assim, ficamos assistindo o empobrecimento do debate político tão desacreditado, pelo que se vê na atualidade da mídia…
Não obstante, um olho na missa e outro no padre! Particularmente, gostaria que o Governo Lula conseguisse internamente o mesmo grau de evolução que obteve na política externa. Culpa dele, não! Culpa do partido(PT) e da cultura partidária BR, sim!… Então, como você disse bem, “todos somos passíveis de erro”…

Zatonio Lahud
Enviada em -5-04-10

Chico,
depois do Chico, o Caruso, foi a vez do grande Zuenir Ventura tentar justificar a baixaria do BBB em sua última coluna no Globo. Fiz até um post sobre o assuntohttp://zatonio.blogspot.com/2010/04/zuenir-e-o-bbb.html Se quiser dar uma olhada, será uma honra. Abraço!

 Zatonio Lahud
Enviada em 02-04-10

Chico,
seu xará, o Caruso, como boa parte da grande imprensa não aceita que um nordestino pobre e sem instrução faça mais que toda a elite bem nascida que saqueou o país por séculos. Não deixo de fazer minhas críticas ao governo- qualquer governo tem de ser questionado- agora nunca vi uma campanha difamatória e preconceituosa tão grande quanto a feita contra o governo Lula. Todo cuidado é pouco, as viúvas da ditadura saíram do luto e investem em novo golpe. Hoje não têm força para tal, mas é bom não bobear com essa gente.
Abraço!

Wander Montenegro
Enviado em 27-3-10

Boa noite, Barreira!
Admiro suas ideias, mas quanto ao seu pensamento sobre Ciro Gomes não ter discurso, e sua afirmação de que o mesmo defende o estado mínimo, vou ter que discordar de vc! Se olharmos sem paixões políticas, admitiremos, sem dificuldade, que Ciro Gomes é o único dentre os presidenciáveis que tem um verdadeiro programa de governo… Desde Rui Barbosa, aliás, não temos nesse país um candidato tão plenamente capaz de governar essa nação em todas as suas esferas! E sei que vc sabe disso! Basta acompanhar as entrevistas de Ciro ou entrar em seu site! O problema é que ele incomoda muita gente podre que vem apodrecendo também nosso Brasil! Penso que o povo brasileiro não pode mais deixar o bonde passar e ficar só com a esperança! Pense nisso!

Lucas Santos
Enviado em 17-03-10

Chico, algumas coisas:
Sério que o Pedro Simon vai apoiar a Dilma? Tem gente lá do Sul que disse no twitter que não.
Outra coisa… Esse negócio do Requião, há meses eu já havia pensado. Mas quem controla o PMDB não é aquela ala do Renan, Sarney etc?
Poxa, o Requião como vice, aí sim! Seria mtu legal… mas não sei se isso é possível.

Thaís Barreto Vieira
Enviado em 07-03-10

Francisco, há tempos acompanho o seu blog  via twitter… e realmente esse texto sobre sexo está muito bom. Mesmo que vc não seja um especialista no assunto, como vc mesmo afirma acima, percebo muita clareza e coerencia no que fala. Essas relações estão também muito recheadas das problemáticas das relações de gênero.  Perceber que existem diferenças situacionais, antropológicas, sociológicas, políticas  etc, entre homens e mulheres vão além das difrenças entre sexo.
Precisamos debater mais sobre a liberdade sexual feminina. Esse ainda é um tema muito conflitante nessa sociedade patriarcal/paterlinear em que vivemos. O direito ao prazer é um tema que também mexe com muita gente.
Parabéns mais uma vez!!!
Saudações Feministas!

Narley
Enviado em 07-03-10

Chicão
Olha só, não leve a mal, mas o conteúdo brilhante do seu blog poderia ser contemplado com um layout melhor. Valorize seus textos. Eles são ótimos. De qualquer forma parabéns!

Carla Sodre
Enviado em 07-03-10

Olá Chico!
Olha, realmente o seu blog é muiiiito bom! Tenho aprendido muito aqui com vc!
Obrigada por compartilhar o seu acumulo de experiências conosco. Muito bom saber q ainda existe jornalismo sério no Brasil!

Thiago Caramês
Enviado em 02-03-10

Olá, Chico!
Muito bom seu Blog, eu o acompanho sempre, se tornou uma prática cotidiana para mim. Os seus textos são muito esclarecedores, vc tem uma ótima “visão de jogo” do nosso contexto político atual e enxerga o Brasil sob uma ótica progressista. E defende essa visão com base não em paixões ou sectarismos, mas numa argumentação racional e crítica.
Abraços!!

Izidoro de Castro
Enviado em 27-02-10

Chico, boa noite!
Gostei imensamente de teus comentários. Lê-los, permite-nos um novo olhar, um “Observatório Crítico”

Liana
Enviado em 25-02-10

Coluna do “Impasse ecológico”. Boa iniciativa, mas vc precisa de uma visão menos voltada ao marxismo e mais pragmática e realista.

Marcio Pimenta
Enviado em 23-02-10

A imprensa se transformou num tipo de ditadura. Pra condenar, basta publicar. A denúncia da Folha contra o Dirceu é um absurdo.
( Sobre texto da coluna Última Hora  que fala  das manipulações da mídia)

Liana
Enviado em 20-02-10

Não conhecia. Gostei muito do blog e devo visitá-lo sempre.

Alexandre M. de Padua Viveiros
Enviado em 13-2-10

Caro Chico Barreira
Concordo com a idéia de uma nova Constituinte, entendo que ela seria possível justamente por não crer que toda a classe política esteja apodrecida.
Parece-me que a Constituição de 1988 foi elaborada e promulgada numa época em que a corrupção, infelizmente em nosso país sempre presente, não seria mais pronunciada que a atual.
Ainda sim a Constituição de 1988 envolveu avanços importantes com relação a anterior. Esta última, se não me engano, promulgada em 1970.
Creio que todas as vezes em que a idéia de uma nova Constituiçâo ganha corpo a ponto de vir a ocorrer, tal fato ocontece como resultado de um esgotamento de todas as possibilidades de resistência exercida pela classe dominante.
Em situações como estas, pela própria sobrevivência, os políticos conservadores não têm a opção de se opor à mudança na Constituição vigente. O que lhes cabe é o contínuo empenho em antagonizar os esforços dos progressistas na tentativa de minimizar a relevância dos avanços na futura Constituição.
A banda boa da política conta então com circunstância favorável a, pelo menos, alguns dos progressos por ela pretendida, é claro que a banda podre não deixará de estar presente.
A eleição de Dilma, acredito eu, muito provavelmente, deverá produzir uma destas circunstâncias em que uma nova Constituição será inevitável. Mais um ponto para a democracia.
Este é o meu ponto de vista.
Estarei atento a suas postagens no “Fatos Novos, Novas Idéias”, venho aprendendo com elas.

Samuel de Souza Silva
Enviado em 12-02-10

NÃO QUERO QUE MINHA INDIGNAÇÃO SE RESUMA A SIMPLES TECLADAS NUM BLOG. É PRECISO IR MAIS LONGE. ! AINDA SOMOS OS MESMOS E VIVEMOS COMO NOSSOS PAIS? SERÁ ISSO MESMO?

Bruno Souza
Enviado em 6-02-10

Olá Chico! Gostaria de receber o boletim informativo, conforme vc anunciou no twitter.
Abs e continue nos abrindo os olhos com suas análises!

Rafael Vilela Pira
Enviado em 4-02-10

Pátria Grande deve mesmo ser de conhecimento de todos.
Fico feliz em ver um blog com essas idéias, são raros nos dias de hoje.. o Brasil precisa passar por uma gigantesca “Latino Americanização”.

José Lara
Enviado em 3-02-10

Começou bem a argumentação mais quando falou que “a Dilma corre risco de se eleger no primeiro turno” já acabou com o texto!

DiAfonson
Eviado em 30-01-10

Quero lhe dizer que é um prazer enorme contar com a leitura do que é postado no seu blog. Inclusive, já rebloguei um artigo, com os devidos créditos.
Grande Abraço!

Ebral Shaddai
Enviado em 29-01-10

Sensacional seu blog! Essa coluna, mesmo, escrita com maestria!! Já estou acompanhando seu blog pelo Painel do WP. E vou retuitar também!!
Parabéns pelo grande trabalho!!
Abraço.

Cristiane
Enviado em 23-01-10

Falou tudo, “ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais”… Ifelizmente isso é realidade, a verdadeira liberdade, é a econômica. Com elaa nos tornamos seres potiticos. Parabéns  por desmascarar a ‘violencia simbolica’.
O  filosofo francês, Pierre Bourdieu chama isso de VOLENCIA SIMBÓLICA…é causada pelo Estruturalismo, fruto de nossa cultura Patriarcal e Machista, onde a mulher deve ser submissa… gerando a VIOLÊNCIA ESTRUTURAL, escravizando os mais fracos. Mas como inverter essa lógica perversa e cruel do Sistema Capitalista, contaminado pelo Sistema Familiar Romano doentio??? Saudações. (sobre a exploração do sexo pela mídia)

Roberto Carlos Rangel
Enviado em18-01-10

“O pagode global bagunçô geral” – É ótima definição de uma certa doença crônica que mantém mas imbeciliza o “globolismo” – essa é minha -, onde o amigo limpa feridas e arranhões da casca podre que tenta encobrir terríveis exudações… Já vi isso antes ou é impressão minha?
Alguém já teorizou que o poder leva a ultraesquerda a migrar um pouco ao centro e à ultra-direita também. FATO!

Cristiane
Enviado em 18-01-10
(sobre a Constituinte)

Precisamos formar Razão Comunicativa Habermasiana, compondo a Tessitura Social Brasileira, assim todos saberemos o nosso papel, ficará mais fácil seu questionamento. Vivemos no Judiciário, a crise  da Polissemia, cada um vê como lhe convém as leis, mas como Sartre demostra: assim vítima se torna carrasco com os anos… com 2 pesos e 2 medidas…

Montezuma Cruz
Enviado em 18-01-10

Chico Barreira, estimado.
Cumprimento-lhe pela essência e pelas lições que podemos tirar deste inteligente blog.

Bruno de Souza
Enviado em 16-01-10

Cada vez mais tenho imensa satisfção em visitar seu blog! Parabéns!

Erisson
Enviado em 12-01-10

Sou seu leitor assíduo, Chico e gosto muito das suas análises.
Com relação à nova Constituinte, não seria arriscado demais colocarmos os atuais (não todos) deputados e senadores para modificar uma constituição que trouxe benefícios, apesar de parcos, à sociedade? E em caso de outros escolhidos, como assegurar a qualidade dos constituintes e confiar tais senhores para escolher nosso futuro? Como garantir que artigos retrógados sejam inseridos sem o consentimento da maioria (como fez o atual ministro Jobim), tirando as migalhas que o povo já conseguiu? Como conseguir apoio popular em um país geneticamente afetado pela indiferença e pela aversão à política? Acho que pra conseguir isso, seria necessário o vigor político empregado na Bolívia, na Venezuela e no Equador. Mas será que com esse maldito senso de conciliação o Lula não vai tentar continuar levando as coisas na conversa? Acredito que esse país precise de pulso firme pra fazer a população acordar pra necessidades sociais delas mesmas, nem que pra isso tenha que contrariar muitas corporações. E isso pode levar décadas, infelizmente.

Cristian Korny
Enviado em 10-1-010

Esse comércio ligado ao sexo que inclui a carne e o osso. não deixa de incluir os desejos e toda a gama de defesa e promoção da indústria do entrentenimento, com a substituição do desejo do indivíduo pela projeção e vinculo com as imagens das celebridades, em menos palavras, o comércio do sexo não só inclui os corpos como também os desejos de ter e ser alguém, afinal, o mito do trabalho diz que devemos vender nossa força de trabalho para nos tornarmos alguém, e que os improdutivos como os vagabundos e os doidos são as piores categorias humanas, assim como “o trabalho liberta”(arbeit macht frei), como estava escrito e Auschuitz. Concordo com o texto, mas discordo que ele deva se limitar ao máximo de 25 linhas por matéria, tem texto que vamos avante movidos a mais profunda curiosdade! Gostei muito!

Cristian Korny
Enviado em 10-1-010

Nem li ainda, mas a chamada do twitter matou! ==>@ChicoBarreira Eles querem liberdade sexual para vender mais, não para que o mundo fique menos hipócrita e mais generoso. No blog.

Chíntia
Enviado em 10-01-o10

Gostaria aqui de compilar alguns trechos de “A NOVA MULHER E A MORAL SEXUAL” de Alexandra Kolantai, visionária, que já em 1917 estudava a relação entre homens e mulheres:
A prostiuição
No capítulo 2, “O amor e a nova moral”, Kolantai faz uma crítica contundente às três formas de amor vigente na sociedade capitalista: o matrimônio legal, a prostituição e a união livre. Aqui transcrevo as opiniões a cerca da Prostituição, justificada desde os primórdios da humanidade, mas que nada mais é do que uma afronta a edificação de uma Sociedade justa, solidária e fraterna.
“Pode haver algo mais monstruoso do que o fato amoroso degradado até o ponto de se fazer dele uma profissão?
Deixemos de lado todas as misérias sociais que vêm unidas à prostituição, os sofrimentos físicos, as enfermidades, as deformações e a degenerescência da raça, e detenhamo-nos somente ante a questão da influência que a prostituição exerce sobre a psicologia humana. Não há nada que prejudique tanto as almas como a venda forçada e a compra de carícias de um ser por outro com que não têm nada em comum. A prostituição extingue o amor nos corações.
A prostituição deforma as idéias normais dos homens, empobrece e envenena o espírito. Rouba o que é mais valioso nos seres humanos, a capacidade de sentir apaixonadamente o amor, essa paixão que enriquece a personalidade pela entrega dos sentimentos vividos.
A prostituição deforma todas as noções que nos levam a considerar o ato sexual como um dos fatores essenciais da vida humana, como acorde final de múltiplas sensações físicas, levando-nos a estimulá-lo, em troca, como um ato vergonhoso, baixo e grosseiramente bestial. A vida psicológica das sensações na compra de carícias tem repercussões que podem produzir conseqüências muito graves na psicologia masculina.
O homem acostumado à prostituição, relação sexual na qual estão ausentes os fatores psíquicos, capazes de enobrecer o verdadeiro êxtase erótico, adquire o hábito de se aproximar da mulher com desejos reduzidos, com uma psicologia simplista e desprovida de tonalidades.
Acostumado com carícias submissas e forçadas, nem sequer tenta compreender a múltipla atividade a que se entrega a mulher amada durante o ato sexual. Esse tipo de homem não pode perceber os sentimentos que desperta na alma da mulher. É incapaz de captar seus múltiplos matizes. Muito dos dramas têm como causa essa psicologia simplista com que o homem se aproxima da mulher, e que foi engendrada pelas casas de lenocínio.
A prostituição estende, de modo inevitável, suas asas sombrias tanto sobre a cabeça da mulher livremente amada como sobre a esposa ingênua e amorosa e sobre a amante intuitivamente exigente. A prostituição envenena implacavelmente a felicidade do amor das mulheres que buscam no ato sexual o desfecho de uma paixão correspondida, harmoniosa e onipotente.
A mulher normal busca no ato sexual a plenitude e a harmonia. O homem, pelo contrário, formado como está na prostituição, que extermina a múltipla vibração sensações do amor, entrega-se apenas a um pálido e uniforme desejo físico que deixa em ambas as partes, insatisfação e fome psíquica. A incompreensão mútua cresce quanto mais desenvolvida está a individualidade da mulher quanto maiores são suas exigências psíquicas, o que traz com o resultado uma grave crise sexual. Portanto a prostituição é perigosa, pois sua influência se estende muito além de seu próprio domínio.”

Pensador
Enviado em 5-1-010

Concordo com o Olhar Livre. O PV só tem a perder se aliando com um partido que só olha pro umbigo e acha que não precisa considerar outras visões de mundo. Mas em Pernambuco seria positiva uma aliança PV-PSOL, pois o líder local, Edilson Silva, não parece tão radical e tem boa imagem. Poderia compor uma majoritária consistente e disputar as eleições com alguma força. O pré-candidato a governador do PV (Sergio Xavier) tem história, é leve e vai ser a grande novidade de 2010, com o discurso do momento, em sintonia com a força de Marina.

Olhar Livre
Enviado em 5-1-010

O PSOL tem razão. É muito melhor continuar fechado, num pequeno grupo de radicais, sem compromisso em interagir com a vida real do País. Aliás, o PSOL deveria deixar de ser um partido e se tornar uma ONG experimentalista, focada apenas em teorias impraticáveis e restritas. Não deveria ter candidatura a presidente porque isso exige dialogar e considerar amplos segmentos da sociedade. Requer falar, mediar e contemplar ideias de vários setores. Coisa que não está na proposta atual do PSOL. Marina amadureceu há muito tempo e está longe dessa visão estreita e preparada para ser presidente de todos os brasileiros e brasileiras

Alídio
Enviado em 5-1-010

Marina é mais do mesmo,representa o mesmo projeto neoliberal do gov FHC e Lula,e o PV é um partido laranja,sem ideal nenhum,só quer cargos,os militantes sérios do PSOL rejeitam com todas as forças essa aliança ridícula.

Mathias Rodrigues
Enviado em 4-1-010

Olá
Não está nem um pouco selada a aliança de Marina com o PSOL porque, apesar de todas as tentativas de Heloísa e Luciana Genro de dar esse passo à direita, a grande maioria da militância é absolutamente contra essa candidatura eco-capitalista-petucana e a favor de candidatura própria!

helenohelyne
Enviado em 4-1-o10

Obrigado por ajudar na difícil tarefa de iluminar e tirar cidadãos do grande rebanho…

Sulttan
Enviado em 4-01-010

A razão é uma luz frente a escuridão que domina as massas.
Parabéns pelas razões expostas…

gilceleti
Enviado em 2-1-010

Preciosa esta oração. Eu também não quero orar mais por mim mas em favor dos outros, especialmente dos que sofrem.

Saulo Santos
Enviado em 1-1-09

Parabéns pela qualidade do conteúdo,esclarecedor e comentários que nos ajudam a entender melhor os assuntos que são de grande relevância em nossos dias.

SimoneDinPessoa
Enviado em 31-12-09

 FRANCISCO, LI A SUA ORACÃO QUE ESTÁ NO SEU BLOG E ACHEI MARAVILHOSA!!! PARABÉNS!!!

LEN
Enviado em 25-12-09

Parabéns pela oração Chico.

Roberto Carlos Rangel
Enviado em 24-12-12

Sobre “Réquiem para o Estado Mínimo”, acho muito apropriada a discussão. Evoluir implica quebrar paradigmas, após insana luta no campo das reflexões. Mas não me iludo! Ainda penso que os mesmos neoliberalóides estão por trás dessa arrumação de casa. OLHO NELES! Blog: http://tinyurl.com/robcarlos

COP-15
Enviada em 18-12-12

Não deixe de ler “Copenhague anuncia o Crepúsculo do Capitalismo” no blog Fatos Novos Novas Idéias do jornalista Francisco Barreira.

Edgar Salles
Enviada em 16-12-12

Radicalismo + burrice no pasarán.
Misturado com sindicalismo chique, menos ainda.
Seu blog é lastimável.
Não vale censurar, hein? rsrsrs

Junior Geloso
Enviada em 26-11-09

Esse é nosso professor, parabéns, vale a pena te acompanhar.

Mila
Enviada em 25-11-09

Querem saber quem é AECIO e o que pensa? perguntem aos mineiros. Ideologicamente AECIO é NEOLIBERAL. E Ciro no Ceará deu continuidade a politica neoliberal de Tasso, o precursor do neoliberalismo no Brasil. estaremos trocando 6, SERRA,  por meia duzia, AECIO/CIRO.
Aécio querer abandonar o barco liberalóide… é direito dele… É como o Maluf se dizer progressista hoje em dia. Acredita quem quer.
Agora, o que me incomoda são duas coisas.

F. B. > Por um problema técnico ficou faltando um parágrafo neste espaço. Gostaria que a autora do comentário entrasse em contato para corrigir esta falha.

Lucas
Enviada em 25-11-09
Primeiro: O que é Ciro Gomes? Mereceria meu voto um político que diz que abdica em nome de um tucano privatista como Aécio?
Segundo: jornalistas, como PHA, dizerem que Lula terá 3 candidatos em 2010: DIlma, Ciro e Aécio.
Ora, se Aécio virar presidente… o Bornhausen, Agripesuíno Maia, Kassab, Alckmin, Yeda, Arthur Virgilio, Marconi Perillo… toda essa corja vai tomar de assalto o Estado brasileiro.
Essa conversa de dizer que o Aécio não é do PSDB, mas do PSD de seu avô, é muito romântica mas, ao que me consta, ele está mais para “lacerdista” do que para getulista.
Que os desavisados caiam nessas manobras do ‘Ser vs. Parecer’, tudo bem. Mas jornalistas e analistas… sinceramente…

Fausto Barreira
Emviado em 25-11-09

Olá, Chico

Depois da porca decisão do STF de extraditar Battisti, só resta a Lula manter o refúgio para não desmoralizar totalmente o Brasil que, com a extradição, estaria demonstrando estar de joelhos diante dos fascistas de todo tipo que vão de Berlusconi a Mino Carta.

Aécio Neves e a imprensa « Jornalismo B
Enviado em 14/11/2009 às 4:06

[…] Aécio Neves e a imprensa 13 Novembro 2009 Há boatos – e, mais do que isso, informações – de que o PSDB e seu aliado PFL começam a deixar José Serra de lado, dadas suas recentes quedas […]

Marcos Leandro
Enviado em 04/11/2009 às 14:06

Quando um homem com pretensões de tamanhos relevantes está em uma festa e, dizem, está alterado, batendo na sua acompanhante isso deixa de ser fofoca. Eu não quero que gente dessa estirpe seja eleita. Vide Requião, Collor, Sarney e mais muitos filhos de uma puta que se elegeram por conta de uma mídia de rabo preso e com compromisso escusos com esses senhores que abafa seus deleites e hábitos duvidosos. Que Aécio Neves seja desmascarado o quanto antes. Para que, assim como aquele verme do Requião, amanhã ou depois não venha dizer: “Bater em mulher é algo comum”. Maria da Penha nele!

Guilherme Dias
Enviado em 19/10/2009 às 15:12

Sou favorável a criação de uma empresa pública para explorar os minérios do solo, bem como, outra empresa pública para a questão da exploração da água doce.

Luanna
Enviado em 17/10/2009 às 18:46

Gostei muito do que li, ótimo conteúdo, narrativa de qualidade e muito bem desenvolvida. Parabéns amore!!!

luizmullerpt
Enviado em 15/10/2009 às 14:33

Muito bom o teu Blog. Esclarecedor e didático, auxilia no processo de desmistificação das “verdades” parciais ou mentiras inteiras diariamente vendidas ao povo. Penso que espaços como o teu, juntamente com outros, são fundamentais para que a verdade possa ser colocada a mesa e nas casas de todos que frequentam a internet (e são cada vez mais). A construção de redes sociais e a participação em redes é fundamental para que atinjamos cada vez mais gente. Por isto também são fundamentais os pequenos post em espaços como o Twitter, através dos quais aliás, tomei conehcimento do teu Blog. Parabéns.

Luiz Müller

Micheletti, Zelaya, Obama, Lula e bananas « Luizmuller’s Blog
Enviado em 15/10/2009 às 14:14

[…] Micheletti, Zelaya, Obama, Lula e bananas Publicado Outubro 15, 2009 Uncategorized Deixar um Comentário Tags: América Latina, Brasil, Chaves, democracia, Honduras, Lula, Mercosul, Orgulho de ser Brasileiro, Unasul, Unidade Latino Americana, Venezuela O papel preponderante do Brasil no caso de Honduras fez com que Obama e o Império recolhessem as garras. Zelaya vai voltar ao poder. Reproduzo matéria do Blog Fatos Novos Novas Idéias  Original no Link   […]

Lucas
Enviado em 11/10/2009 às 23:45

Fico imaginando um debate entre Ciro e Serra…

…pegaria fogo!

Cabresto sem Nó » Blog Archive » Ciro é o Plano B e o Plano C de Lula
Enviado em 11/10/2009 às 13:06

[…] 7- O presidente Lula continuará, lealmente, dando  apoio em tempo integral para Dilma e   destacou  Marco Aurélio Garcia, (o amigo de Chávez) para a elaboração do programa de  campanha da candidata que será apresentado como programa de governo.   O objetivo é o de que ela deixe de ser a apenas a candidata do PAC  para   apresentar-se como  o futuro   natural e aprimorado do lulismo. Fatos novos novas idéias […]

Bruno de Souza
Enviado em 08/10/2009 às 12:38

Olá Chico!

Eu gostaria de dar uma sugestão para o seu exclente blog: pq vc não posta as materias de forma “individualizada”, com títulos organizados emtags? Eu confesso que fico meio perdido quando quero achar algo que li.

Tudo de bom!

Bruno de Souza>
Cabresto sem Nó » Blog Archive » o Brasil deu o golpe no golpe.Raramente uma imprensa em, seu conjunto, foi tão vil e incompetente.
Enviado em 07/10/2009 às 1:26

[…] O governo golpista de Honduras  está em processo de dissolução.  O retorno de Zelaya ao governo  é questão de poucos dias. Desde ontem, o presidente golpista, Roberto Micheletti, vem desmentido a própria  imprensa brasileira  que o defendeu com  ardor. “Expulsar  Zelaya foi um erro”, diz ele,   para  em seguida anunciar que os que cometeram excessos serão punidos. Vai sobrar para o general Romeo Vásquez, chefe das Forças  Armadas, que  seqüestrou  Zelaya na madrugada de 28 de junho e o  despachou de pijama para  a  Costa Rica. Mas tem que sobrar também para a  torpe mídia brasileira que desde o primeiro momento, há 90 dias, contrariando a  opinião pública mundial, tentou  justificar o golpe como se fosse  preventivo (mesmo argumento  usado para derrubar João Goulart). O “argumento” era o de que  as  eleições previstas para novembro “legalizariam” o golpe. Sorrateiramente, com mão de gato, os EUA  condescenderam com  toda a farsa. Deveria  sobrar para Obama também.  Aqui […]

miguel grazziotin
Enviado em 06/10/2009 às 12:37

Muito bom este artigo.
Alias, seu blog é de ótima qualidade, e um dos quais eu visito desde que conheci.
Parabens.
Sobre o assunto nem vou comentar…senão vou passar mal com esta “mídia” corporativa e golpista!

Walter Galvão
Enviado em 04/10/2009 às 22:49

Parabéns pela qualidade do conteúdo, a fluidez da narrativa e a perspicácia do foco.

Lázaro Machado
Enviado em 04/10/2009 às 22:42

Não creio que as opiniões de Miriam sejam tão acatadas. Ela não entendeu ou não percebeu o desastre que foi o desgoverno FHC.

Lucas
Enviado em 29/09/2009 às 14:55

10% verídico, 20% notório, apesar de ser um discurso pró-Lula descarado e os 70% restante eu diria que chega a ser ingênuo. Mas sonhar é bom e eu acredito num país melhor, e isso É POSSÍVEL!

Adaclides
Enviado em 25/09/2009 às 17:19

Chico, o que não querem aceitar na verdade é que esses avanços que vam ficar na história tem sido através de um Petista, estamos de parabéns companheiro.Boa tarde.

 

Quadro Geral de Honduras (2) | Bardo
Enviado em 24/09/2009 às 17:00

[…] O Brasil assume sua maioridade […]

Thiago
Enviado em 24/09/2009 às 14:54

O Brasil assume a sua maioridade. Seria maravilhoso se a nossa elite entendesse isso e fizesse da nossa (melhor, deles) mídia um bom instrumento pra conscientização disso.

aldoluiz
Enviado em 23/09/2009 às 17:53

Caro francisco foi com muita satisfação que encontrei seu sitio e concordando com toda sua clareza de argumentos reforcei minha crença nesta já velha NOVA ORDEM MUNDIAL angloamericana&sionista, que com sua ideologia escravagista promove a sempre renovada conspiração “invisível” aos olhos dos incrédulos para manutenção de seus privilégios milenares… Há muito mais em curso sendo gerenciado por eles e sua mídiaterrorista como o uso do H.A.A.R.P., arma para modificação do clima (provocando o “aquecimento global”, el ninho e catástrofes, CHEMTRAILS, VACINAÇÔES EM MASSA, PANDEMIAS, desconstrução de nacionalidades através de políticas entreguistas e corrupção endêmica que já se tornou também pandêmica… O meu mapa-múndi alargou-se graças a esta bendita internet que eles pretendem cegar e amordaçar. Desejo-lhe muita paz e luz, voltarei sempre. Sou grato!

Augusto
Enviado em 22/09/2009 às 14:01

Francisco,

Em seu texto “Além disso, embora arautos, da porta para fora, da liberdade de expressão, estes veículos vêm exercendo internamente um crescente controle ( censura mal disfarçada) sobre seus profissionais”,
você diz a verdade.

Você sabia que alguns dos principais jornais do País são grandes sonegadores de impostos e também devedores do INSS? Isto ninguém comenta. Essa impunidade deve acabar.

LEN
Enviado em 17/09/2009 às 14:44

Chico, daqui há algumas décadas, os pesquisadores vão identificar essa época como o início da grande derrocada da oligarquia midiática. Do jeito que eles estão agindo, é suicídio na certa. Até os meus amigos mais intransigentes na defesa dos órgaõs de imprensa estão agora revelando sua frustração. Só vai restar para eles leitores com preconceito arraigado, que estão de acordo com esse comportamento, e aqueles completamente despidos de senso crítico e alguma inteligência

Abs

Rodrigo
Enviado em 16/09/2009 às 12:51

Seria bom dar uma olhada no caderno da “Veja” desta semana. Há um caderno sobre a Amazonia onde, por incrivel que parece, eles lembram que tem gente lá.
O que propõem para aquelas pessoas é outra coisa.
É uma revista lamentável.

Limarco – Marco Antonio
Enviado em 15/09/2009 às 14:02

Chico, é isso mesmo. O pior é que o povo, com preguiça de pensar, acaba abraçando essas idéias. Fica mais fácil.

Abs

Antônio Augusto
Enviado em 10/09/2009 às 23:51

Francisco, Parabéns pelo seu blog, RT no Twitter, sugiro apenas que vc divida um pouco os textos, pois esse último por exemplo, ficou grande demais.

Alexandre Campbell
Enviado em 10/09/2009 às 23:49

Chico, realmente a grande mídia fez a análise mais conveniente, é verdade que a tendência de Dilma é crescer a medidas que as pessoas a identificarem com a candidata do Lula, aquela que dará continuidade ao seu governo. Quando começar a campanha e lula for para as ruas pedir votos para ela, já era …
abs,

Parabéns pelo BLOG

Narley
Enviado em 12/08/2009 às 12:20

Olá Sr. Francisco,
Gostaria de parabenizar o sr. pelo conteúdo do Fatos Novos Novas Ideias. Mas também alertá-lo quanto a referência aos estadunidenses que devem ser chamados de estadunidenses pois americanos todos somos. Nada contra eles, absolutamente, mas acho mais apropriado, principalmnete, como o sr. mesmo diz, nos dias de hoje.

Licia
Enviado em 04/06/2009 às 4:22

Francisco, li seus artigos sobre a crise e achei muito bem escritos, como twmbem gostei dos seus comentarios.

Anúncios
22 Comentários leave one →
  1. Fausto Barreira permalink
    22/11/2009 1:15 pm

    Olá, Chico

    Depois da porca decisão do STF de extraditar Battisti, só resta a Lula manter o refúgio para não desmoralizar totalmente o Brasil que, com a extradição, estaria demonstrando estar de joelhos diante dos fascistas de todo tipo que vão de Berlusconi a Mino Carta.

  2. mila permalink
    25/11/2009 1:57 pm

    Querem saber quem é AECIO e o que pensa? perguntem aos mineiros. Ideologicamente AECIO é NEOLIBERAL. E Ciro no Ceará deu continuidade a politica neoliberal de Tasso, o precursor do neoliberalismo no Brasil. estaremos trocando 6, SERRA, por meia duzia, AECIO/CIRO.

  3. 26/11/2009 6:40 pm

    Esse é nosso professor, parabéns, vale a pena te acompanhar.

  4. 01/01/2010 4:15 pm

    Parabéns pela qualidade do conteúdo,esclarecedor e comentarios que nos ajuda a entender melhor os assuntos que são de grande relevância em nosso dias.

  5. Sulttan permalink
    04/01/2010 11:25 am

    A razão é uma luz frente a escuridão que domina as massas.

    Parabéns pelas razões expostas…

  6. helenohelyne permalink
    04/01/2010 11:27 am

    Obrigado por ajudar na difícil tarefa de iluminar e tirar cidadãos do grande rebanho…

  7. 04/01/2010 6:39 pm

    Olá
    Não está nem um pouco selada a aliança de Marina com o PSOL porque, apesar de todas as tentativas de Heloísa e Luciana Genro de dar esse passo à direita, a grande maioria da militância é absolutamente contra essa candidatura eco-capitalista-petucana e a favor de candidatura própria!

  8. 05/01/2010 12:27 am

    Marina é mais do mesmo,representa o mesmo projeto neoliberal do gov FHC e Lula,e o PV é um partido laranja,sem ideal nenhum,só quer cargos,os militantes sério do PSOL rejeitam com todas as forças essa aliança ridicula

  9. Olhar Livre permalink
    05/01/2010 11:40 am

    O PSOL tem razão. É muito melhor continuar fechado, num pequeno grupo de radicais, sem compromisso em interagir com a vida real do País. Aliás, o PSOL deveria deixar de ser um partido e se tornar uma ONG experimentalista, focada apenas em teorias impraticáveis e restritas. Não deveria ter candidatura a presidente porque isso exige dialogar e considerar amplos segmentos da sociedade. Requer falar, mediar e contemplar ideias de vários setores. Coisa que não está na proposta atual do PSOL. Marina amadureceu há muito tempo e está longe dessa visão estreita e preparada para ser presidente de todos os brasileiros e brasileiras.

  10. Pensador permalink
    05/01/2010 1:14 pm

    Concordo com o Olhar Livre. O PV só tem a perder se aliando com um partido que só olha pro umbigo e acha que não precisa considerar outras visões de mundo. Mas em Pernambuco seria positiva uma aliança PV-PSOL, pois o líder local, Edilson Silva, não parece tão radical e tem boa imagem. Poderia compor uma majoritária consistente e disputar as eleições com alguma força. O pré-candidato a governador do PV (Sergio Xavier) tem história, é leve e vai ser a grande novidade de 2010, com o discurso do momento, em sintonia com a força de Marina.

  11. Jennifer permalink
    05/01/2010 2:36 pm

    O pior é tanta briga depois eles se juntam, de uma forma ou de outra, será que se um dessees paratidos assumirem a presidencia fará melhor que os partidos, dá chamada “elite” os que massacram esses partidos como PSOL, talves tenha chegadoa a hora de tentarmos algo diferente em nosso governo, pois esse que está lá não fez grande diferença.

  12. 07/01/2010 3:16 pm

    Gostaria de Entrevistá-lo sobre a sucessâo Presidencial.Já foram entrevistádos:Senador Suplicy,Soninha,Herodoto Barbeiro,entre outros…O Programa chama-se Loucuras do Alexandrelli que é em Homenagem a Erasmo de Roterdam.Pode ser acessado no you tube ou http://www.justtv.com.br no twitter é @loucurasnatv Abraços do Amigo Fábio Alexandrelli.

  13. 30/01/2010 12:06 pm

    Caro Chico, bom dia!

    Quero lhe dizer que é um prazer enorme contar com a leitura do que é postado no seu blog. Inclusive, já rebloguei um artigo, com os devidos créditos.

    Grande Abraço!

  14. 20/02/2010 6:42 pm

    não conhecia. Gostei muito do blog e devo visitá-lo sempre.

  15. 01/03/2010 9:52 pm

    Olá, Chico!
    Muito bom seu Blog, eu o acompanho sempre, se tornou uma prática cotidiana para mim. Os seus textos são muito esclarecedores, vc tem uma ótima “visão de jogo” do nosso contexto político atual e enxerga o Brasil sob uma ótica progressista. E defende essa visão com base não em paixões ou sectarismos, mas numa argumentação racional e crítica.
    Abraços!!

  16. 07/03/2010 5:20 pm

    Ola Chico!
    Olha, realmente o seu blog e muiiiito bom! tenho aprendido muito aqui com vc!
    Obrigada por compartilhar o seu acumulo de experiencias conosco. Muito bom saber q ainda existe jornalismo serio no Brasil!

  17. Narley permalink
    08/03/2010 1:54 am

    Chicão…

    Olha só, não leve a mal, mas o conteúdo brilhante do seu blog poderia ser contemplado com um layout melhor. Valorize seus textos. Eles são ótimos. De qualquer forma parabéns!

  18. Maria A de Paula Rempel permalink
    26/05/2010 7:58 pm

    Olá Chico! Parabéns pelo Bolg. Muito bom. Entro sempre aqui, mas nunca deixei recado. Mas…elogiar as coisas boas do nosso país é preciso. Elogiar um jornalista sério como vc é uma obrigação. Vc escreve de uma maneira clara, objetiva e esclarecedora ao leitor. Além de ter uma visão ímpar sobre o jogo político, informando ao leitor tudo que ele precisa para entender a realidade política atual.
    Parabéns pelo excelente jornalismo e profissionalismo.
    Abraços

  19. 08/08/2010 8:33 pm

    Amigo, recomendo o seu Blog, pois o percebo como um verdadeiro arsenal de informações importantes que nos capacita a entender o submundo do capital.
    Estou sempre por aqui, sorvendo, tanto dos teus comentários e das tuas reflexões pertinentes, quanto das dos teus colaboradores igualmente capacitados.
    Parabéns!
    Abraços!
    João Silva

  20. Cammy L. Cavalcanti permalink
    05/10/2010 3:08 pm

    Sobre possíveis alianças (Perolas e Pílulas), o Aécio tem uma tremenda força política em MG e acredito que isso não se restrinja ao âmbito estadual. Uma possível aliança com Serra seria estratégica e alavancaria muitos votos para o candidato tucano (isso ao meu ver)…

    Lula estava muito convicto da vitória de dona Dilma logo no primeiro turno, e pelo visto, vai ter que trabalhar bastante para que ela realmente consiga a tão almejada presidência. A essa altura, não vejo claramente a quem Marina Silva apoiaria (ela ainda precisa de mais alguns dias para “pensar”).

    E vamos nos preparando para uma política de conchavos nessa reta final!

    Sds,

  21. 13/10/2010 11:25 am

    Que bom ver a democracia balançar de novo neste jogo da onda.
    muita coisa ainda irá mudar.
    também quero dizer que o blog está uma beleza. valeu.

  22. 15/11/2010 11:22 pm

    Desculpa, agora que vi o espaço p comentários. Li a última postagem sobre medidas p reduzir o Custo Brasil do governo Dilma. Daí noto que algumas pessoas insistem, de forma geral, ninguém em especial, em considerar Palocci como capaz de ser mentor de política macroeconômica. Quais as credenciais que ele tem para isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: